top of page

NOVOS MODELOS DE NEGÓCIO E INOVAÇÃO

Arte em papel

Na era das vantagens temporárias, as mudanças têm acontecido com maior velocidade e intensidade de propagação. Neste contexto, a tendência de convergência competitiva entre os diversos players; a internacionalização das empresas; as mudanças de preferências e hábitos do consumidor/cliente; e a popularização de tecnologias digitais que revolucionam o ecossistema dos diversos setores da economia, podem levar o negócio central de uma empresa a atingir um ponto máximo em sua capacidade de gerar valor e apresentar taxas de crescimento atrativas. 

Desenvolvemos Estratégias alternativas para expandir os negócios atuais e criar novas Plataformas de Negócios (Business Model Innovation), por meio de atividades de pesquisa, design thinking e oficinas de prototipagem de modelos alternativos. Assim, ajudamos a empresa a descobrir oportunidades de inovação estratégica para defender e expandir sua plataforma core, e para criar iniciativas de diversificação relevantes.

Ajudamos a empresa a desenvolver ou fortalecer sua habilidade de ambidestria estratégica: ao mesmo tempo que realiza Iniciativas para otimizar os Modelos de Negócios atuais, tem de criar novos para produzir novos motores geradores de relevância para seus Segmentos-Foco e, com isso, manter o ritmo de crescimento sustentável.

Somos especialistas no emprego de diversas metodologias de Prototipagem de Novos Modelos de Negócios. Para criar novos motores de crescimento, as empresas precisam entrar em segmentos de mercado não atendidos; diversificar sua Estratégia de canais; criar novos produtos ou serviços ou entrar em novos elos da sua Cadeia de Valor; dentre outros. Ajudamos na formação de equipes multidisciplinares, na capacitação metodológica e na formulação das Intervenções que vão conduzir a empresa a um novo ciclo de crescimento.  Dentre as diversas metodologias que aplicamos, oferecemos oficinas específicas de: 

  1. Design Thinking para solução de problemas e construção de Propostas de Valor singulares;
     

  2. Modelagem de Negócios via Canvas, tanto para otimização do negócio central atual como criação de novos negócios;
     

  3. Inovação via Sprint (Google Ventures). Em 5 dias de trabalho, criamos um novo produto ou serviço com singularidade.
     

Avaliamos a melhor abordagem para o caso, o setor e a cultura do nosso Cliente para elaborar a nossa proposta. Temos muita experiência na condução de Grupos de Foco e Entrevistas Estratégicas com clientes e consumidores para descobrir as oportunidades na maioria das vezes não capturada pelos métodos de pesquisa tradicionais. A realização de diversos projetos em conjunto com a Archetype Discoveries Worldwide nos permitiu acumular conhecimento e experiência sobre arquétipos e códigos culturais que são referências muito úteis para ajudar a interpretar o comportamento do consumidor, as preferências do cliente e as tendências mais prováveis para determinadas culturas.

bottom of page